Definido local da prova prático-profissional do Exame de Ordem em MT

05/03/2008 13:39 | Local e horário

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB de Mato Grosso definiu o horário e local da prova prático-profissional que encerra o Exame 2007-3. Será nas dependências da Universidade de Várzea Grande (Univag), no dia 9 de março, a partir das 13 horas - horário local. Participarão do exame candidatos aprovados na primeira fase em  Cuiabá, Cáceres, Diamantino, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Ou seja: a prova será aplicada apenas na Univag, localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei. Todos os aprovados deverão estar em Cuiabá informou Daniel Teixeira, presidente da Comissão da OAB,

No dia de realização da prova prático-profissional, o candidato deverá observar todas as instruções contidas no subitem 3.5 e no item 6 do edital de abertura do Exame de Ordem 2007.3.  Durante a realização da prova prático-profissional, será permitida a consulta à legislação, a livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais e será vedada a utilização e/ou posse de obras e materia_2009is, ainda que isolada (grampeada) a parte de consulta proibida, que contenham formulários, modelos, perguntas e respostas, anotações pessoais, apostilas, dicionários e cópias reprográficas (à exceção das cópias de legislação).

É proibido ainda, segundo Teixeira,  o uso de livros destinados a preparação para concursos ou para exames de Ordem, sob pena de eliminação do examinando. O regulamento ainda prevê que o candidato poderá retirar-se do local de realização da prova prático-profissional levando as folhas de rascunho no decorrer das duas últimas horas que antecedem o término da prova.

A relação contendo os nomes dos examinandos aprovados na prova prático-profissional será divulgada na Internet, nos endereços eletrônicos www.oabmt.org.br ou www.oab.org.br, na data provável de 25 de março de 2008. As notas de todos os examinandos que realizaram a prova prático-profissional estarão disponíveis para a consulta nos endereços eletrônicos www.oabmt.org.br ou www.oab.org.br por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

PRÓXIMO CONCURSO - A Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil  decidiu, por unanimidade, indicar a data de 11 de maio de 2008 para realização da primeira fase (prova objetiva) do Exame de Ordem nº. 2008-01 e 29 de junho de 2008 para segunda fase (Prova Prático-Profissional), com publicação do Edital de Abertura para 1º/4/2008 em atendimento ao Provimento n. 109/2005.