Ordem homenageia mulheres e discute aplicabilidade de Lei Maria da Penha

07/03/2008 17:21 | Lei Maria da Penha

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso fará nesta sexta-feira homenagem a 11 mulheres que tiveram destaque na luta pela igualdade de tratamento de gênero. O evento é promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. São mulheres de destaque, cujo currículo traz com muita nitidez todos os esforços que realizaram e que continuam realizando em favor do avanço das mulheres em todos os quadrantes explicou a presidente da Comissão, advogada Ana Lúcia Ricarte.

Após a solenidade,  que marcará o Dia Internacional da Mulher, haverá uma palestra com a promotora Lindinalva Rodrigues Corrêa, que vai falar sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e seus efeitos concretos nos índices de violência contra a mulher.