Exposição Mulheres Mato-grossenses, e que Mulheres é instalada na OAB

11/03/2008 18:31 | Homenagem

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, ocorrido no dia 8, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso passou a abrigar a Exposição Mulheres Mato-grossenses, e que Mulheres, criada pelo Instituto Memória, da Assembléia Legislativa. A exposição está montada no saguão da secretaria da Ordem e pode ser conferida por advogados e usuários.

A exposição homenageia as mulheres pioneiras que fizeram a diferença no Estado. Há vários personagens femininos, que vai de May do Couto, a primeira mulher a asssumir a Câmara Municipal de Cuiabá, a Iraci França, a primeira a ser governadora de Mato Grosso. Na exposição ainda aparece Maria Helena Povoas, primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, entre outras personagens ilustres.

Da OAB, a exposição Mulheres Mato-grossense, e que Mulheres vai para a Escola Técnica Federal e depois para as universidades sediadas em Cuiabá e Várzea Grande.