Subseção nomeia advogados para composição do GGI da segurança

01/07/2013 14:59 | Sinop
    O presidente da Subseção de Sinop, Felipe Guerra, e o advogado Reginaldo Monteiro representarão a entidade no Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A nomeação dos integrantes foi realizada nesta quinta-feira (27 de junho), durante primeira reunião oficial do grupo.

De acordo com Felipe Guerra, a participação das instituições na administração pública, principalmente no setor de segurança, é essencial. “Nós representamos quem vive diariamente em contato com as deficiências do nosso sistema de segurança. Tendo espaço, as instituições podem e devem não somente trazer propostas e discussões que sejam pertinentes, mas também cobrar das autoridades responsáveis que as reivindicações sejam atendidas e que as melhorias sejam postas realmente em prática”, informou.

Um dos primeiros atos do grupo com apoio logístico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi a entrega de uma Carta de Segurança ao governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, no dia 7 de junho. “Entre as reivindicações estão a implantação de uma unidade sócio educativa no município, aumento de efetivo das policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, melhorias na estrutura física de órgãos de segurança entre outros assuntos. O governo do estado solicitou 60 dias para nos dar um retorno, prazo esse que se encerra no dia sete de agosto”, declarou Guerra.

GGIM

O Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM) foi instituído em Sinop em 2009 e está sendo reativado. O comitê tem por objetivo combater toda a forma de violência e buscar estratégias de prevenção por meio de ações integradas com a comunidade. Integram o grupo representantes da prefeitura municipal, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, OAB, Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar entre outras entidades ligadas ao setor de segurança.

www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt