Secretária-geral da OAB é agraciada com título de cidadã cuiabana

11/04/2008 17:34 | Homenagem

A secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Luciana Serafim de Oliveira, foi agraciada com o título de cidadã cuiabana. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Cuiabá, a partir de uma proposição do vereador Ivan Evangelista (PPS). A solenidade de entrega ocorreu na última quinta-feira à noite. Dezenas de autoridades estiveram presentes, entre os quais, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que, no seu discurso, falou dos relevantes trabalhos prestados por todos os 95 agraciados.

De acordo com Luthero Ponce (PMDB), presidente da Câmara Municipal, as pessoas homenageadas prestaram relevantes serviços à sociedade cuiabana, por isso recebem o Título de Cidadão Cuiabano, Comenda e Ordem do Mérito Legislativo. Na opinião do vereador reconhecer as pessoas que prestam serviços à Cuiabá é um ato de cidadania. “Hoje a Câmara se orgulha e ufana-se em prestar essa justa homenagem. São pessoas que contribuíram com o desenvolvimento econômico e cultural de nossa terra. Agora esses privilegiados terão dupla cidadania. Hoje todos são cuiabanos porque têm filhos e netos cuiabanos”, afirmou.

Além do prefeito Wilson Santos, estiveram na solenidade o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo José Pereira Leite Figueiredo, o presidente da OAB de Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, o reitor da UFMT, Paulo Speller, o deputado estadual Chico Galindo (PTB), representando a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra, representando o Congresso Nacional e os deputados estaduais Percival Muniz e Walter Rabelo.