OAB Lucas do Rio Verde disponibiliza auditório para conferência municipal

10/11/2011 13:20 | Parceria
     O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá), Abel Sguarezi, disponibilizou o auditório da entidade para que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e a Secretaria de Desenvolvimento Social do município realize na próxima sexta-feira (11 de novembro) a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na ocasião será abordado o tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”, das 12h30 às 17h30.

Segundo o presidente do CMCDA, Pedro Fernandes de Gois, e o secretário de desenvolvimento social, José Luiz Paetzold, a participação direta de todos os atores sociais permite e possibilita o debate e uma construção coletiva de propostas e alternativas absolutamente fundamentais na mobilização, implementação e monitoramento das políticas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, mediante o fomento de estratégias e mecanismos que facilitem a participação organizada e a expressão livre de tais sujeitos de direito, considerando sua condição peculiar de desenvolvimento e demais aspectos relacionados à diversidade de gênero.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt