Inscrições para XX Conferência dos Advogados começam hoje

03/06/2008 06:50 | Evento

Serão abertas hoje (03) as inscrições para a XX Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada de 11 a 15 de novembro deste ano em Natal (RN). Com o tema "Estado Democrático de Direito x Estado Policial - Dilemas e Desafios em duas décadas da Constituição", a Conferência será promovida pelo Conselho Federal da OAB e busca reunir a advocacia brasileira em uma programação pautada pelo debate de temas atuais e de interesse da categoria. O patrono local da XX Conferência será Francisco Ivo Cavalcanti e o patrono nacional, o advogado Miguel Seabra Fagundes, também Medalha Rui Barbosa da entidade.
ncerra-se dia 30 do mês em curso o prazo para os advogados trocarem os cartões de identidade, conforme decisão do Conselho Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil dia 6 de novembro do ano passado. Os advogados que residem fora do Estado em cuja Seccional estão inscritos, podem fazer o recadastramento necessário para a substituição da identidade através do site da OAB, acessando o link  “Nova identidade profissional do advogado” e das Subseções.

Para substituir a atual identidade profissional, cuja validade expira dia 30 de junho próximo, além do recadastramento, o advogado precisa comprovar o recolhimento da taxa de R$ 20,00 e anexar ao pedido uma foto 3x4 em papel fosco – para os homens é obrigatório paletó e gravata.e para as mulheres trajes condizentes com a dignidade da profissão. O recadastramento feito pessoalmente ou encaminhado à Secional da OAB/MT no CPA  precisa ser assinado e conter a impressão digital do requerente.