OAB quer suas Subseções debatendo combate à violência e cultura da paz

03/07/2008 13:42 | Paceria

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, encaminhou correspondência às Subseções da OAB em todo o País, conclamando-as a engrossar o movimento " Brasil Contra a Violência", lançado pela entidade em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Britto conclama as Subseções a promoverem ações que conscientizem a sociedade em suas comunidade quanto à importância do combate à violência e à promoção da paz.

Ele destaca que essa mobilização será fundamental para a realização das Conferências para Superação da Violência e Promoção da Cultura de Paz que as Seccionais da OAB  realizarão em julho e agosto deste ano, assim como para a Conferência Nacional  sobre o mesmo tema que o Conselho Federal da entidade promoverá dias 3, 4 e 5 de setembro próximo.