Seminário da OAB/Univag debate Soberania, Energia e Meio Ambiente

21/07/2008 15:04 | Univag

De 5 a 8 de agosto será realizado no Centro Universitário de Várzea Grande – Univag, o 3° Seminário Meio Ambiente, que contará com a participação de destacados ambientalistas brasileiros, entre eles o ex-deputado federal Fábio Feldmann. O objetivo do seminário, cuja realização é da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e sua Comissão do Meio Ambiente, em conjunto com o Univag, é debater Soberania, Energia e Meio
Ambiente: 20 anos de proteção constitucional do meio ambiente.

Desenvolvimento Econômico x Preservação Ambiental no Estado de Mato Grosso; Soberania, Energia e Proteção Ambiental; A Descentralização do Licenciamento Ambiental; Tutela Judicial do Meio Ambiente e Perspectivas Energéticas – estes são os temas das palestras do seminário. Além de Fábio Feldmann, já estão confirmadas as presenças dos palestrantes e debatedores Werner Grau Neto, advogado de São Paulo; Homero Pereira, deputado federal; Patryck de Araújo Ayala, procurador do Estado de Mato Grosso; Alexandre Furlan, tesoureiro da Cconfederação Nacional da Indústria (CNI) e Piero Vicenzo Parine, presidente do Sindicato do Álcool de Mato Grosso – Sindalcool. Os autores do livro Máfia Verde também deverão participar do evento.

As inscrições para o seminário, que conta com o apoio da Caixa dos Advogados e da Escola Superior de Advocacia, Secretaria de Estado do Meio Ambiente –
Sema, Dom Sebastião, Sincop-MT e patrocínio da Pró-Ótica, já estão abertas no Cursos de Direito do Univag. Para profissionais, a inscrição custa R$ 50,00; para estudantes, R$ 30,00. Informações pelos telefones
3613-0900/3688-6112, 9981-0093 (Aline) e 8409-9461 (Laura). Quem assistir a 30 horas do seminário terá direito a receber certificado.