Subseção de Pontes e Lacerda firma parcerias com entidade e empresa

18/06/2013 13:42 | Campanha do Agasalho
img
    A Subseção de Pontes e Lacerda abraçou o projeto proposto pela Seccional da OAB de realizar a Campanha do Agasalho no município, promovida pelas Comissões de Cultura e Responsabilidade Social e de Direitos da Mulher. Para encorpar a ação, a diretoria da subseção optou por firmar parcerias com a Associação Paramaçônica Juvenil e com a Empresa Espaço Pele Morena.

Segundo a presidente da subseção, Janete Garcia, “nada mais oportuno, uma vez que a cidade vem passando por transformação enorme, com um crescimento desordenado,  recebendo muitas famílias de todos os cantos do Brasil e em especial da zona rural, as quais passam a compor um cinturão de pobreza que povoa os bairros periféricos da cidade”.

Conforme a advogada, foi elaborado um projeto com período de execução de uma semana, cujo lançamento foi realizado nesta segunda-feira (18 de junho), às 18h, numa solenidade que contou com o apoio da mídia local.

“Serão instalados balaios receptores, já ornamentados, em espaços com ampla movimentação de pessoas, a exemplo de escolas particulares, fórum, supermercados, grandes lojas e órgãos públicos. Cerca de 30 jovens que compõem a Associação Paramaçônica, coordenados pela OAB/Pontes e Lacerda, integrantes da Maçonaria e Espaço Pele Morena, serão divididos em grupos e farão a divulgação nos locais de recolhimento. A imprensa está sendo mobilizada para dar o grande impulso, que é a ampla divulgação e sensibilização da sociedade, alertando que ‘aquilo que está sobrando em sua mala, está faltando na mala do outro’. É a OAB solidária em ação, buscando parcerias e aquecendo o coração do cidadão pontes lacerdense”, informou Janete Garcia.

Após a arrecadação, será elaborado o plano de ação para distribuição dos agasalhos, de roupas e até mesmo dos brinquedos arrecadados. Os jovens querem selecionar e distribuir de acordo com a necessidade, adequação e numeração para cada família, evitando que se doe algo que não servirá para uma ou outra pessoa necessitada. Para tanto, buscarão parcerias com as pastorais, com o serviço social, postos de saúde, associações de bairros, entre outros que mantêm contato direto com as famílias carentes.

www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt