Subseções da OAB de Lucas do Rio Verde e Rondonópolis ministram cursos nesta segunda-feira

07/11/2011 17:48 | Aulas Telepresenciais

Com o objetivo de proporcionar aos advogados oportunidades de se atualizarem em diversas áreas do direito, as Subseções da Ordem dos Advogados de Rondonópolis (218km de Cuiabá) e de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá) realizam nesta segunda-feira (7 de novembro), às 18h, o curso telepresencial com o tema "Recuperação de empresas", que será ministrado por Ivan Lorena Vitale Junior. O evento será no auditório das subseções.

Nesta primeira parte serão abordados tópicos como “Recuperação judicial: requisitos gerais, plano, processamento e procedimento” e “Órgãos da recuperação: Assembleia e comitê de credores e administrador judicial”.

A segunda etapa da capacitação será na próxima quarta-feira (9 de novembro), no mesmo horário e local. Nesse dia serão discutidos “Recuperação para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP)” e “Recuperação extrajudicial: requisitos específicos da recuperação da ME e da EPP, processamento e procedimento da recuperação extrajudicial”.

Os cursos telepresenciais via satélite serão destinados aos advogados após a assinatura de um convênio entre a OAB/MT, por meio da ESA/MT com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Novas adesões - As subseções interessadas em obter os cursos deverão aderir ao convênio e investir o valor mensal de R$ 350 pelo ponto instalado. Toda renda obtida com a transmissão dos cursos telepresenciais nos municípios será revertida integralmente às subseções, as quais, aos seus critérios, poderão estabelecer o preço por evento transmitido, bem como efetuar diretamente sua cobrança dos participantes.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt