04/11/2011 19:00 | Reconhecimento
Foto da Notícia: Diretoria da OAB/VG pleiteia instalação de Juizado Criminal e elogia funcionários da OAB/MT

Foto: Dermivaldo Rocha

A diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados de Várzea Grande, representada pelo presidente, Sílvio Eugênio Fernandes, e vice-presidente, Flávia Petersen Moretti, pleitearam aos dirigentes da Seccional a intervenção junto ao Tribunal de Justiça no sentido de concretizar a instalação do Juizado Especial Criminal no município.

Segundo Flávia Moretti, o município já ultrapassou os limites de requisitos necessários para sua instalação e realmente necessita de um local específico e desvinculado dos juizados especiais cíveis. “É impossível um juiz despachar dois mil processos em curto espaço de tempo, o que torna a justiça ainda mais morosa. Nossa intenção é lutar por sua instalação, a qual, no meu entendimento, é muito mais importante do que a instalação do Juizado Especial da UFMT, pois Cuiabá possui inúmeros juizados cíveis”, pontuou.

Já Sílvio Fernandes agradeceu o apoio da OAB/MT na concretização da Vara do Trabalho em Várzea Grande e enalteceu o trabalho da diretoria no sentido de buscar a união dos advogados. “A atual diretoria tem realizado um importante trabalho que busca a união entre os colegas de profissão”, resumiu.

O advogado elogiou o trabalho que o conselheiro federal Francisco Anis Faiad desenvolve junto ao Conselho Federal e OAB/MT e disse que o maior privilégio que possui é ter uma vice-presidente como Flávia Moretti, para quem é uma pessoa batalhadora e vencedora, pois sempre enfrenta os problemas envolvendo a subseção com garra. Além disso, também exaltou os funcionários da Ordem e o trabalho do gestor Giderson Gomes dos Santos, pela eficiência e celeridade nos serviços prestados aos advogados.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt