Advogado Marcelo Junior Gonçalves divulga Nota de Repúdio pela agressão sofrida em seu escritório

29/08/2008 13:42 | Divulgação

Qualquer agressão física ou moral deve ser condenada e repudiada pela sociedade como um todo.

A constituição federal em seu artigo 133 diz que o Advogado é indispensável à administração da justiça..., por entender ser o Advogado um dos garantidores do estado democrático de direito.

Quando há agressão contra o profissional da advocacia, não se está atingindo somente aquele profissional, está se agredindo toda uma entidade de classe que há muito tempo faz parte da história do Brasil quando se trata de garantias constitucionais e princípios a elas relativos.

Quando se agride o profissional do direito no exercício sagrado de sua profissão agride-se também toda a sociedade, ou seja, todas as pessoas detentoras de direitos, pois o advogado é o grande garantidor destes direitos.

Tolerar este tipo de agressão é voltar aos tempos medievais, onde o direito era exercido pela força, ou declarar que não temos leis que regem nossa sociedade.    Tolerar tais violências é o mesmo que rasgar todas as leis e colocá-las no fogo, principalmente a maior delas, que é nossa Constituição Federal.

Orgulho-me em ser um Advogado, tenho grande amor a minha profissão e grande respeito à Justiça, por isto mesmo não tenho temor algum a ataques gratuitos de pessoas que nada respeitam; justamente porque defendo o direito daquele que em mim confia o seu bem da vida, que em mim – ADVOGADO – tem o seu porto seguro com relação ao bom andamento do seu processo e a solução do seu problema.

Jamais vou me intimidar com qualquer ameaça ou agressão porque acredito na força da advocacia, da OAB e da sociedade a que pertenço e contribuo, pois sei que o dia em que deixarmos de enfrentar estas brutalidades o Brasil estará entregue a bandidos e pessoas de má índole.

Se somos indispensáveis à administração da Justiça, se fizermos o juramento quando nos tornamos bacharéis, temos por obrigação lutar pelos direitos nossos e de nossos constituídos.