Palestra na OAB marca lançamento de cruzada em defesa de eleições limpas

02/09/2008 15:40 | Lançamento de cruzadas

Uma palestra do juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Marlon Reis, no próximo dia 22, sobre eleições limpas, no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso,.marca o lançamento de uma verdadeira cruzada no Estado contra a corrupção eleitoral no pleito do dia 5 de outubro. O desencadeamento da campanha em defesa de eleições limpas foi definido na manhã desta terça-feira, 2, durante uma reunião na Associação Mato-grossense de Magistrados entre os presidentes da Amam, Horácio Antonio da Silva Neto; da OAB, Francisco Faiad; do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, Vilson Nery e do coordenador estadual do MCCE, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará.

Ficou decidido na ocasião que cada uma das três instituições que lideram a cruzada vai fazer a sua parte na mobilização de autoridades com as quais têm ligações para agrupamento do maior número possível de entidades para fortalecer o movimento em defesa de eleições limpas. OAB, Amam e MCCE começam a trabalhar já na divulgação da palestra do juiz Marlon Reis com o objetivo de lotar o auditório da Ordem, com capacidade para 240 pessoas, com  autoridades de todos os níveis e de todos os poderes que queiram engrossar o movimento que está se alastrando por todo o país para acabar com a corrupção na política brasileira.

Para o presidente Francisco Faiad, a campanha lançada já há alguns anos pela  OAB em defesa da moralidade e da ética na política brasileira tem avançado de forma surpreendente em Mato Grosso. A bem sucedida parceria que a instituição firmou com o MCCE, que inclusive utiliza toda a estrutura da OAB, e ações que a instituição desenvolve em conjunto com órgãos estaduais empenhados também no combate a corrupção eleitoral mostram que a soma de esforços traz bons resultados. "Vamos trabalhar em conjunto para mobilizar as autoridades para esse movimento cujo objetivo não é apenas moralizar a política mato-grossense, mas também banir os corruptos e pessoas desqualificadas da vida pública. Essa cruzada é de todas as autoridades e não só nossa" - afirma Faiad.