PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Assalto com reféns termina com intervenção da presidenta da CDH

04/09/2008 19:01 | Intervenção

    A intervenção da presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Betsey Polistchuck de Miranda, foi fundamental para que terminasse sem maiores conseqüências um assalto com reféns no início da tarde de hoje, 4, no Jardim Califórnia, em Cuiabá. Três rapazes, aparentando entre 20 e 25 anos, invadiram uma casa bem segura, aproveitando que o portão de acesso ao imóvel estava sendo consertado, em busca de dinheiro.

     Alertada, a Polícia Militar chegou logo em seguida e conseguiu prender um dos assaltantes, enquanto os outros dois, cada um com um revólver de grosso calibre, pegaram duas adolescentes moradoras da casa como reféns e se trancaram num quarto. Um mediador da PM tentava negociar, sem sucesso, a liberação das duas jovens, que eram ameaçadas de morte pela dupla.

     Para dar continuidade as negociações, os dois exigiram presença da advogada Betsey de Miranda. Após muitos entendimentos, para que houvesse a rendição, pediram a colocação deles na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande.

     Na hora da rendição queriam a filmagem ao vivo da televisão. Mas esse pedido foi deixado de lado, pela impossibilidade desse trabalho da tv ser realizado, ficando acertado a rendição, com a entrega das armas nas mãos da doutora Betsey. E a libertação das moças, com a entrada deles no camburão, acompanhados das respectivas esposas e do coronel Farias.

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp