Presidente da Caixa é eleito para o CD da OABPrev

05/09/2008 17:12 | Presidente eleito

O presidente da Caixa dos Advogados da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, João Vicente Montano Scaravelli, foi eleito no final do mês passado para o Conselho Deliberativo da OABPrev, Fundo de Pensão Multipatrocinado da Seccional da OAB de Minas Gerais. Criado há 9 anos, como  instituto previdenciário, o órgão foi transformado em 2005 em Fundo de Pensão Multripatrocinado, com a finalidade de proporcionar planos de previdência complementar aos advogados e seus dependentes. O mandato dos novos integrantes da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal vai de 2008 a 2011.

Para Scaravelli, sua escolha para o Conselho Deliberativo, como titular, é um reconhecimento da OABPrev  pelo trabalho que a Caixa dos Advogados vem desenvolvendo em Mato Grosso, inclusive na divulgação dos planos de previdência complementar e recrutamento de novos beneficiários. Tanto é que Mato Grosso tem mais de 200 participantes dos planos previdenciários do FPM, cujo patrimônio já soma a R$ 16 milhões. O total de participantes dos planos que a OABPrev disponibiliza aos advogados inscritos regularmente na OAB é de 4 mil. A OABPrev está presente nos estados de Mato Grosso, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso do Sul,  Acre, Pará, Distrito Federal e Maranhão.