20 advogados concorrem à lista sêxtupla do quinto constitucional

08/09/2008 19:39 | Previsão

Confirmando as previsões, 20 advogados inscreveram-se para concorrer à lista sêxtupla da qual sairá o próximo desembargador do Tribuna al de Justiça do Estado pelo quinto constitucional da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso. As inscrições encerram-se às 18 horas de hoje, 8. A  escolha dos seis nomes será feita através dos votos dos conselheiros e de ex-presidentes da OAB. Após a publicação dos nomes no Diário Oficial do Estado,os interessados terão o prazo de cinco dias para eventuais impugnações. Depois a lista sêxtupla será encaminhada ao Tribunal de Justiça, onde um conselho de desembargadores definem a lista tríplice, que será encaminhada para o governador do Estado, que tem prerrogativa de escolher o desembargador do quinto constitucional.

Estão inscritos para concorrer à vaga aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Munir Feguri os seguintes advogados: Alcebíades José Bonfim, Cláudio Stabile Ribeiro, Daniel Moura Nogueira, Edir Braga Júnior, Elarmin Miranda, Firmino Gomes Barcelos, Francisval Dias Mendes, Jenz Prochnow Júnior, João Batista Benteti, Lorivaldo Fernandes Stringheta, Luiz Ferreira da Silva, Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar,  Maria Isabel Della Valle Obersteiner, Milton Alves Damaceno, Nelson Pereira Lopes, Renato César Vianna Gomes, Romeu de Aquino Nunes, Samuel Franco Dalia Júnior, Silvano Macedo Galvão e Túlio Sergio Missel Silva.