Pinga-fogo de hoje na OAB debate grave problema social

10/09/2008 18:06 | Social

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) passou a conceder alta médica para pessoas afastadas do trabalho por doença ou acidente nos locais em que desempenham suas atividades profissionais, mesmo sem estarem recuperadas. Resultado: sem receber o auxílio doença/acidente do órgão e impossibilitados de exercerem qualquer atividade laboral os trabalhadores estão vivendo uma situação verdadeiramente dramática.

“O caso é preocupante, pois gera um verdadeiro caos no meio social, já que esses trabalhadores, na grande maioria das vezes são pais de família e se vêem obrigados a trabalhar para não verem os dependentes passar fome” – afirma Marcos Martinho Avallone Pires, da Comissão do Direito do Trabalho da OAB, que promove o pinga-fogo em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA).

Colaborar para levantar, discutir e apontar soluções para esse grave problema social – este é o objetivo do pinga-fogo de hoje, 11, a partir das 19 horas no Plenarinho da OAB, com entrada franca. Os organizadores do evento esperam contar com a participação de órgãos de classes convidados, como sindicatos, Superintendência Estadual do Trabalho e Emprego (ex-DRTE), Procuradoria Geral do Trabalho, INSS, Conselho Regional de Medicina, advogados, etc., para que os debates atinjam o nível esperado. O desembargador Edson Bueno, do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, e um dos idealizadores do pinga-fogo, tem presença garantida.