Expectativa pelo debate na OAB entre os candidatos a prefeito de Cuiabá

11/09/2008 20:37 | Debate na OAB

Grande expectativa cerca o debate desta sexta-feira, 12, entre os cinco candidatos que disputam a Prefeitura de Cuiabá – Wilson Santos. (PSDB), Walter Rabello (PP), Mauro Mendes (PR), Valtenir Pereira (PSB) e Procurador Mauro (Psol). O interesse pelo debate aumentou tanto nos últimos dias, com confirmação da presença de todos os postulantes o cargo, que a comissão organizadora decidiu instalar um telão no estacionamento da Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro Político Administrativo, para permitir que um maior número de pessoas acompanhe ao vivo o evento, que promete ser dos mais acirrados em função do nível intelectual dos concorrentes à principal cadeira do Palácio Alencastro .

Promovido em conjunto pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e o site www.olhardireto.com.br, com a participação do jornal Folha do Estado e a Assembléia Legislativa, o debate começa às 19h30 e termina às 21h30, de acordo com o Termo de Compromisso assinado pelos candidatos ou suas assessorias. Conforme estabelecem as regras do debate, aprovadas sem restrições pelos cinco concorrentes, o debate foi dividido em 4 blocos, num dos quais os candidatos fazem perguntas entre si. Para mediar o debate foi contratado o jornalista Mauro Zanatta, da sucursal do jornal Valor Econômico, de Brasília.

“Os advogados não podem perder uma oportunidade como essa de conhecer os programas dos candidatos, de fazer perguntas, de discutir, em suma, de  participar de debates como o desta sexta-feira, tão importantes para a nossa democracia” – afirmou o presidente da OAB, Francisco Faiad, ao final da reunião de hoje, 11, com a presença de representantes de todos os parceiros do evento, quando foram definidos os detalhes finais sobre o evento. Para Faiad, instituições que representam a sociedade civil organizada também não podem deixar de participar desses embates verbais que tanto contribuem para fortalecer a democracia.

Uma boa notícia para os internautas: eles vão poder acompanhar o esperado debate, acessando o site parceiro da OAB na promoção. Além de acompanhar minuto a minuto o evento, vão também poder fazer perguntas aos cinco candidatos. Segundo dirigentes do www.olhardireto.com.br é a primeira vez que será feita uma transmissão via online em Mato Grosso.