Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica recebem grande apoio

16/09/2008 18:44 | Apoio

Ao abrir hoje pela manhã, 16, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso o IV Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica, o presidente da Comissão de Direito Autoral da OAB, Geraldo da Cunha Macedo, destacou o apoio que sua comissão vem recebendo para promover eventos dessa envergadura. O apoio não é só de instituições oficiais e privadas, cuja colaboração é essencial para o sucesso de promoções como essa nova que Cuiabá sedia, mas também dos profissionais do mais alto nível de diversas áreas que não cobram para proferir suas palestras.

O presidente da CPIDA destacou que “o objetivo do IV Congresso é justamente o de fomentar, de discutir, conscientizar, disseminar a cultura da propriedade intelectual em suas diversas esferas para que o país saia desta letargia de proteção intelectual e entre definitivamente no rol dos paises que respeitam a  propriedade intelectual e obtêm sucesso nesta área, afinal temos condições para isto, pois inteligência não falta a nós brasileiros!”

Para o presidente da OAB, Francisco Faiad, que deu as boas-vindas aos participantes, eventos como o que está em andamento na Ordem, são de suma importância para atualização de advogados e acadêmicos. Faiad lembrou também que há 20 nos, quando começou a estudar Direito no norte do Paraná, ninguém falava de propriedade intelectual e direito autoral e muito menos de meio ambiente. “São novos e importantes ramos do Direito que surgiram nos últimos anos” – afirmou o presidente da OAB.