Lançamento do Eleições Limpas em Cáceres superou todas expectativas

29/09/2008 19:16 | Expectativas

Palestra com a presença de cerca de 400 pessoas, carreata com mais de um quilômetro de veículos, faixas nas principais avenidas e distribuição de 7 mil camisetas marcaram o lançamento em Cáceres, no final da semana, do Projeto Eleições Limpas, criado em parceria pelo Tribunal Superior Eleitoral e a Associação de Magistrados Brasileiros, com o objetivo de combater a corrupção eleitoral  no Brasil.  “Cáceres superou todas as nossas expectativas” – afirma o juiz eleitoral de Cáceres, Geraldo Fidélis, coordenador no município do movimento em defesa do voto livre e consciente.

A palestra do juiz auxiliar do TSE, Marlon Jacinto Reis, realizada no Cine Xin, reuniu cerca de 400 pessoas. Marlon Reis veio Mato Grosso lançar a campanha das Eleições Limpas no Estado e que já tem três importantes aliados: a Ordem dos Advogados do Brasil, a Associação Mato-grossense de Magistrados – Amam, e o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE).  Além da palestra de Marlon Reis, Vilson Nery e Antonio Cavalcante Filho, ambos do MCCE, também fizeram palestras na XII Semana Jurídica da Universidade de Mato Grosso – Unemat falando sobre o Projeto Eleições Limpas.

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, também participou da Semana Jurídica, abordando em sua palestra a questão da inviolabilidade do escritório do advogado. A lei que garante a inviolabilidade do escritório do advogado foi assinada dia 7 de agosto último  pelo presidente da República em exercício, José Alencar.