Voto aberto: Nery perde recurso também no TRF 1

09/10/2008 16:08 | Voto aberto

O advogado Renato Gomes Nery, que na semana passada teve um pedido de liminar ao mandado de segurança contra o voto aberto para escolha dos concorrentes ao quinto constitucional da OAB negado pelo juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso, sofreu nova derrota, agora no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Inconformado com a decisão de Julier, Nery entrou imediatamente com um Agravo de Instrumento naquele tribunal superior, pedindo a suspensão do efeito da decisão do juiz federal de Mato Grosso. Mas a 8ª Turma do TRF negou provimento ao pedido, mantendo o critério do voto aberto adotado na sessão que definiu a lista sêxtupla, no último dia 2. O relator do pedido de Renato Nery foi o desembargador federal Leomar Barros Amorim de Souza.