OAB precisa do apoio de advogados e estagiários para cumprir sua missão

10/10/2008 18:20 | Missão

Ao presidir hoje, 10, em nome do presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, a solenidade de entrega das carteiras dos advogados e estagiários, a secretária executiva da Ordem, Luciana Serafim, conclamou os novos e futuros profissionais do Direito a se dedicarem a entidade, como voluntários, para ajudá-la a cumprir sua missão. Ela destacou o papel que a OAB vem desempenhando no Estado em parceria com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em defesa de eleições limpas, lembrando que a entidade precisa de voluntários para trabalharem no segundo turno do pleito em Cuiabá, no próximo dia 26. Luciana Serafim ressaltou também que as comissões temáticas da OAB carecem de advogados e estagiários e citou como exemplo de dedicação à entidade, Luiz Ferreira da Silva, o novo desembargador de Mato Grosso.

A entrega das carteiras, realizada no lotado auditório da OAB e com muita gente em pé, fez parte das comemorações dos 28 anos de fundação da Caixa dos Advogados de Mato Grosso. Saudando os novos advogados e os estagiários na ocasião, em nome da OAB, o presidente da Caixa dos Advogados de Mato Grosso, João Vicente Montano Scaravelli, destacou que o advogado faz a diferença na sociedade e lembrou que sempre que surge um problema no Brasil, a OAB é chamada para ajudar a resolvê-lo.

Scaravelli enalteceu também o trabalho que Luiz Ferreira da Silva desenvolveu durante muitos anos como presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, destacando que ele será um desembargador digno e a altura da OAB. Os 28 anos da Caixa dos Advogados de Mato Grosso foram comemorados ao final da solenidade da entrega das carteiras com um coquetel.

O juramento dos novos advogados e dos estagiários foi prestado por Antonio Carlos Resende, enquanto Jaqueline Antunes Maciel falou em nome do numeroso grupo que recebeu as carteiras. A oradora desejou sucesso aos novos profissionais da advocacia e ressaltou a luta que travaram para se tornarem advogados. Jaqueline conclamou os novos advogados a se integrarem a OAB para exercerem a advocacia com ética e destemor, como manda o juramento do advogado, em busca de uma sociedade mais justa. A Caixa entregou aos novos advogados e estagiários presentes ao evento – cerca de 120 – uma agenda de 2009. Muitos amigos e familiares dos advogados e estagiários estiveram no auditório da OAB, abrilhantando a concorrida solenidade.