Mato Grosso será sede de Encontro Nacional de Jovens Advogados

15/10/2008 09:19 | Encontro Nacional

O Mato Grosso será o centro da Ordem dos Advogados do Brasil, no mês de agosto, do próximo ano. Mato Grosso receberá o presidente e a diretoria da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira e os presidentes das 26 Comissões de Jovens Advogados de cada Seccional e do Distrito Federal.

A escolha por Mato Grosso ocorreu durante o Encontro Nacional dos Jovens Advogados, que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na cidade Goiânia – GO.

O balanço dos trabalhos desenvolvidos, em nível estadual e nacional, está entre as questões administrativas e que estarão em debate no Encontro do Colégio de Presidentes das OAB Jovens Estaduais, além de manifestações dos jovens presidentes sobre as experiências vividas nos respectivos Estados.

Para o Presidente da Comissão do Jovem Advogado de Mato Grosso (COJAD/MT), Geandre Bucair, “Será um momento especial para que as lideranças Jovens da Advocacia Brasileira avaliem questões de fundamental importância para o exercício da advocacia, bem como assuntos institucionais voltados para o Jovem Advogado”.

“Esse evento será também um momento histórico para os jovens advogados matogrossenses. Estamos centralizando as mais importantes discussões da classe em nossa cidade, além de apresentar o nosso trabalho desenvolvido durante a gestão.”, disse Bruno Castro, vice-presidente da COJAD-MT.

De acordo com Geandre Bucair, o evento terá um formato diferenciado, oportunizando a participação de Jovens Advogados e estudantes.

Para o Presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, o colégio de Presidentes terá todo o apoio da seccional, "pois é gratificante ver jovens advogados engajados na luta por melhoria de nossa classe."