Auditores do STJD na posse da CDD da OAB

24/10/2008 18:14 | Auditores

Duas palestras com um auditor e um ex-auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol e o lançamento em Cuiabá do livro “Leis antidoping” marcam amanhã, 25, a posse dos novos membros da Comissão de Direito Desportivo da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso. A solenidade está marcada para as 10 horas deste sábado no Plenarinho da Ordem, com a presença de dirigentes da OAB, da Escola Superior de Advocacia, da Caixa dos Advogados e também da Federação Mato-grossense de Futebol e do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF. O atual auditor do STJD Alberto Puga, que é doutor em Ciências do Desporto (Direito do Desporto) vai falar sobre o funcionamento do STJD, enquanto o ex-auditor do mesmo órgão de justiça desportiva, Marcílio Kriger, discorrerá sobre questões atinentes ao Direito do Desporto Brasileiro.

Os novos membros da Comissão de Direito Desportivo da OAB são: Ademar Francisco de Carvalho, Antonio Carlos Velloso Vieira Marcondes, Armando Biancardini Candia, Eder Pires de Freitas, Edna Nunes Correa Marques, Elisandro Nunes Bueno, Felipe de Oliveira Santos, Gerson Menegatti Filho, Ildo Assis Macedo, João Vicente Montano Scaravelli, José Almeida Cruz, Leonardo Alberto Prado Feuser, Marco Antonio Castilho Rockembach, Mário Cardi Filho, Pedro Mauro Roman de Arruda, Themis Pires de Andrade e Whady Lacerda.

Os antigos membros da CDD da OAB são: Jean Walter Wahlbrink, Cláudio José de Assis Filho, Dalton Vinícius dos Santos, Emídio de Almeida Rios, Hélio Palma de Arruda Neto, Humberto Schneider Ibanez, José Sebastião de  Campos Sobrinho, Luiz Felipe Oliveira de Oliveira, Luiz da Penha Correa, Marcos Antonio de Almeida Ribeiro, Mauro Paulo Galera Mari, Nivaldo Careaga e Rodrigo Ribeiro Verão.

Após sua palestra, em seguida à posse da CDD, o advogado Alberto Puga, que é também professor de Educação Física, lança em Cuiabá o livro “Leis antidoping”,  que está circulando em São Paulo desde setembro deste ano e pode ser adquirido pelo site www.edipro.com.br (.) Na obra, Puga faz comentários sobre a Convenção da Unesco, que combate o doping nos esportes; Código Mundial, que trata da questão do controle do doping; e Lista proibida, que a Agência Mundial Anti-doping atualiza todos os anos. A vinda de Puga e Kriger a Cuiabá para prestigiar a posse da CDD foi possível graças uma parceria entre a OAB, a ESA e CAA/MT.