OAB espera transparência e harmonia com a nova direção do TJ

31/10/2008 17:36 | Tranparência

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, enviou cumprimentos ao novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Travassos, pela eleição, ocorrida na última quinta-feira, 30, e manifestou desejo de que a transparência empregada pela atual diretoria continue e seja ampliada. Da mesma forma, Faiad disse acreditar no trabalho de fortalecimento da harmonia estabelecida entre advogados e Judiciário pela direção da OAB e do TJ. “O Judiciário de Mato Grosso estará em boas mãos e a nossa expectativa é que avancemos cada vez mais” – disse o presidente da Ordem.

Faiad destacou que na atual administração, do desembargador Paulo Lessa, o Judiciário de Mato Grosso teve grandes conquistas. Um dos mais importantes foi a abertura nas relações entre o Poder Judiciário e a classe dos advogados. Segundo Faiad, Lessa estabeleceu uma linha de diálogo com a Ordem dos Advogados do Brasil baseada no respeito mútuo. “A atual direção entendeu que jamais buscamos algum privilégio. Os objetivos são, fundamentalmente, os mesmos, isto é: um Judiciário forte, eficiente e moderno” – frisou.

Faiad lembrou que muitas decisões que afetam diretamente a administração da Justiça foram debatidas e discutidas com a Ordem. Ele destacou que a presença de magistrados na OAB foi constante. Faiad ressaltou ainda que a própria readequação do Judiciário em Mato Grosso foi amplamente discutida com a classe. “Esperamos que essa abertura, esse diálogo, essa transparência, seja cada vez maior para continuar a construir o Judiciário que desejamos”.

Mariano Travassos assumirá o cargo a partir de março – primeiro dia útil do mês. Com ele, foram eleitos os desembargadores Paulo Cunha, que ficará como vice-presidente, e Manoel Ornellas, que assumirá o cargo de corregedor-geral de Justiça. Travassos obteve 23 votos contra 7 dados para Antônio Bittar Filho. Cunha foi eleito com 18 votos e Manoel Ornellas, com 20 votos. O mandato dos novos dirigentes do TJ/MT é de dois anos.