Palestra no Plenarinho da OAB sobre Ética e Sobrevivência

11/11/2008 15:44 | Plenarinho

Atendendo a convite da Comissão do Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, o professor Peter Büttner profere palestra no próximo dia 24, às 18 horas, no Plenarinho da OAB,  abordando o tema “Ética e Sobrevivência”. O professor Bütter considera o assunto de “máxima importância em relação aos graves problemas mundiais de nosso tempo e sua possível solução”. A presidenta da CDM, Ana Lúcia Ricarte, espera o comparecimento de muitos advogados e advogadas para prestigiarem a palestra.

O  professor Peter Büttner nasceu na Alemanha, mas vive em Mato Grosso há 49 anos, 14 dos quais trabalhou como educador no ensino fundamental e os outros 32 na UFMT. Bacharel em Filosofia e Pedagogia pela Hochschule Benediktbeuern, na Alemanha; licenciado em Filosofia por uma universidade de São João Del Rei-MG e bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico Pio XI de São Paulo, Büttner fez doutorado em Filosofia e Pedagogia na Universidade de Innsbruck, na Áustria e pós-doutorado em Filosofia na mesma universidade e em Educação na PUC-SP.

Na sua permanência na UFMT,  Büttner foi o coordenador do Primeiro Ciclo de Estudos e professor de Filosofia e Metodologia Científica de 1974 a 1984,  membro do Conselho Universitário e do Conselho de Ensino e Pesquisa, professor de Filosofia (adjunto IV) na graduação, professor e orientador de Educação para o Pensar na Pós-Graduação em Educação de 1989 a 2005, fundador e coordenador do Programa Prophil, professor e orientador no Mestrado de Educação da UFMT, de 1990 a 2006. Professor emérito desde 2005,Büttner tem uma produção bibliográfica de cerca de 150 trabalhos entre artigos publicados em jornais, textos didáticos, livros, etc. É cidadão honorário de Mato Grosso e de Alto Araguaia.