A vice-presidente da OAB/MT, Claudia Aquino de Oliveira, participou da audiência pública, realizado na manhã desta quarta-feira (05 de junho), na Câmara de Cuiabá para debater assuntos relacionados à violência no bairro Dom Aquino. Participaram vereadores, líderes comunitários e representantes do poder público.
“Precisamos desenvolver políticas públicas que venham combater a criminalidade, para que a gente possa receber resultados positivos. Estamos à disposição para receber a comunidade nos grupos de trabalhos. A OAB tem comissões específicas que cuidam de casos que protegem o direito humano”, salientou Cláudia Aquino.
|
|
O coronel da Polícia Militar de Mato Grosso Jadir Metelho da Costa apresentou informações da violência ocorrida no Dom Aquino e ações realizadas pela Segurança Pública, falou de projetos sociais para crianças, jovens e idosos desenvolvidos no local. “O verdadeiro combate à criminalidade está distante da ideia de encher as ruas com policiais. Urbanização desordenada, desigualdade de renda, falta de controle social e políticas para a juventude alimentam a violência. A segurança tem que ser pensada sob a ponto de vista metropolitano. Cidades e bairros vizinhos têm que se ajudar”, disse.
O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) requereu a audiência e convidou a OAB/MT a participar. “A audiência foi muito proveitosa e tornou-se um estudo de caso. Já pensamos em dar continuidade em outra ocasião futuramente. A violência não só afeta os moradores do Dom Aquino e região, mas toda população cuiabana. É um problema genérico que precisa interagir o poder público e a sociedade nessa discussão”, concluiu.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt