A pedido da OAB/MT, advogados poderão ter acesso a mais de cinco processos por visita na Primeira Vara Bancária do Fórum da Capital, limitação esta que tinha sido imposta pelo magistrado sob o argumento de que a finalidade era melhor atender o público devido à grande quantidade de atendimento diário.
A Corregedoria-Geral da Justiça entrou em contato com o juiz, que justificou que tal procedimento estava sendo realizado para evitar tumultos dentro da secretaria ocasionados pela demora nos atendimentos. Após a intervenção da Seccional, a Primeira Vara Bancária não adotará mais esse procedimento.
Segunda Vara
Nesta terça-feira (4 de junho), a diretoria da OAB/MT encaminhou ofício ao corregedor-geral da justiça requerendo acesso livre de advogados ao gabinete da Segunda Vara de Direito Bancário da Capital.
Segundo informações recebidas, a juíza tem adotado oficioso procedimento consistente em atender advogados somente a partir das 17h, o que levou a Seccional a pedir para que o corregedor encaminhe expediente a todas as comarcas e unidades judiciais do Estado orientando a não proceder de modo a limitar o horário de atendimento aos advogados.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt