CAAMT assina mais três convênios beneficiando a 'comunidade' da OAB

17/12/2008 15:22 | CAAMT assina mais três convênios

Dando continuidade a sua política social de proporcionar cada vez mais bem estar e benefícios aos afiliados e estagiários e também aos seus funcionários e aos da Ordem dos Advogados do Brasil e respectivos dependentes legais, a Caixa dos Advogados de Mato Grosso assinou nos primeiros dias de dezembro mais três convênios que permitirão a comunidade da OAB mato-grossense usufruir de descontos nas mensalidades de duas universidades da Grande Cuiabá, além  de desfrutar das delícias de uma praia do lendário Cabo de Santo Agostinho, em  Pernambuco, pagando preços acessíveis ao hotel conveniado. Assinado dia 2 de dezembro, o convênio com o hotel pernambucano já está em vigor.

A parceria para lazer dos beneficiários da CAAMT e da OAB/MT foi assinado pelo presidente da Caixa, João Vicente Montano Scaravelli com a RIA – Hotelaria Sustentável Ltda. do Cabo Santo Agostinho. O convênio garante aos beneficiários descontos especiais nas tarifas de balcão tanto nos períodos de baixa como de alta temporada, exceto no carnaval e feriados. Para ter direito aos produtos e serviços da RIA com os descontos assegurados pelo convênio, os beneficiários da Caixa e da OAB devem apresentar a carteira de identificação, holerite ou carteira de trabalho ou uma autorização da CAAMT que comprove o vínculo com o (a) titular e/ ou instituição.

O convênio assinado pela CAAMT com a Iemat – Instituição Educacional Mato-grossense, mantenedora do Centro Universitário de Várzea Grande – Univag, estabelece um  desconto de 25% na mensalidade do curso, menos os da área de Saúde (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Odontologia). Mas o aluno beneficiado pela parceria que não efetuar o pagamento da mensalidade até o dia 10 de cada mês, além da perda total do benefício, ainda arca com os encargos financeiros decorrentes do atraso. A Caixa não assume qualquer responsabilidade pelo pagamento das mensalidades dos beneficiários do convênio.

Conforme documento firmado entre João Vicente Montano Scaravelli e o presidente da Iemat e reitor do Univag, Dráuzio Antonio Medeiros, o convênio entra em vigor dia 1/2/2009 e se encerra dia 30/6/2009, sendo automaticamente prorrogado de agosto a dezembro mediante envio de listagem dos estudantes beneficiados. A parceria CAAMT/Iemat não permite acúmulo de benefício: quem já fez financiamento pela Caixa Econômica Federal ou recebe bolsa especial do Univag perde o desconto previsto no convênio.

A parceria firmada entre a Caixa dos Advogados e o Centro Universitário Cândido Rondon – Unirondon prevê descontos de até 15% para os 20 cursos que a instituição oferece. Desse percentual, 5% correspondem à pontualidade no pagamento da mensalidade e 10% são do convênio. O convênio foi firmado por João Vicente Montano Scaravelli pela CAAMT e pelo Pró-Reitor Administrativo da União Educacional Cândido Rondon, mantenedora da Unirondon, Adonias Gomes de Almeida Júnior. Como o convênio entra em vigor em fevereiro, os beneficiários terão que pagar a primeira parcela integralmente, sem qualquer desconto. Atraso no pagamento de duas mensalidades consecutivas implica na suspensão automática do benefício – estipula o convênio.