Faiad vai visitar todas Subseções da OAB até o fim do seu mandato

26/01/2009 15:23 | Até o final de mandato

A visita que o presidente Francisco Faiad fez a diretoria da OAB em Paranatinga é a primeira de uma série que ele vai fazer até o final do seu  segundo mandato à frente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, a todas as Subseções da Ordem para cumprir um compromisso assumido na campanha da reeleição. Faiad desculpou-se por ter demorado tanto a voltar a Paranatinga depois de ter sido reeleito, justificando que sua dedicação a OAB toma muito do seu tempo. “Mas até o final da minha gestão vou cumprir o compromisso de visitar todas as Subseções da OAB, onde ainda não estive” – garantiu Faiad.

A Subseção de Paranatinga é a “caçula” das 29 que foram criadas até agora em Mato Grosso e já tem 27 advogados inscritos, segundo o presidente João Lima. Ao abrir a solenidade de entrega dos equipamentos da Caixa de Benefícios a Subseção de Paranatinga, o presidente Faiad lembrou que a inadimplência dos advogados do município é uma das maiores de Mato Grosso. Tanto é que hoje a Subseção de Paranatinga não poderia realizar um pleito para eleição de nova diretoria, por exemplo, porque os advogados estão com mais de seis meses de atraso nas mensalidades. Os inadimplentes não podem votar, nem ser votados – lembrou Faiad.

O presidente João Lima garante que a partir da visita do presidente Faiad à diretoria da Subseção essa situação vai mudar. “Vamos desenvolver uma campanha junto aos advogados para acabar com essa inadimplência...” – afirma Lima. Ele vai entrar em contato com todos os advogados do município para propor que procurem urgentemente a OAB para parcelar seus débitos e regularizar suas situações financeiras junto a entidade. Para Lima, a aproximação da OAB com os advogados de Paranatinga, com a visita do presidente Faiad, foi muito importante para solução do problema da inadimplência dos profissionais da advocacia