Missa lembra o 1º ano da morte do advogado Bouret

09/02/2009 16:32 | Missa lembra morte de advogado

Uma missa que será celebrada amanhã, 10, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, na Avenida Fernando Correa, lembra o primeiro aniversário de falecimento do advogado José Anníbal de Souza Bouret. Além de advogado, Bouret foi ativista político e defensor radical dos ideais liberais do PTB de Getúlio Vargas, partido de cuja.direção participou em Mato Grosso. Em 1964, com o golpe militar das Forças Armadas, Bouret foi preso nos primeiros dias de abril junto com outros advogados do Mato Grosso indiviso, entre eles Silva Freire, Carlos Bezerra, Zoroastro Teixeira. Bouret ficou 48 dias presos nas dependências do Batalhão de Caçadores. Em 1970, já como militante do MDB, virou preso político de novo. Levado para prestar depoimentos em Campo Grande, foi libertado três ou quatro dias depois. Inscrito na OAB sob n° 291, Bouret foi conselheiro federal suplente na primeira gestão do presidente Francisco Faiad à frente da Secional da Ordem dos dvogados do Brasil de Mato Grosso  no período  2004/2006.