OAB/MT destaca conquistas em solenidade de entrega certificados

28/10/2011 16:00 | Novos Advogados e Estagiários

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso entregou nesta quinta-feira (27 de outubro) certificado de carteiras profissionais para 112 compromissandos, sendo 35 novos advogados e 77 estagiários. O evento foi realizado no auditório da entidade e reuniu centenas de familiares dos novos profissionais.

O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, compartilhou aos compromissandos três momentos marcantes na história da Ordem desta semana: a decisão do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (26 de outubro), em que julgou, à unanimidade, pela constitucionalidade do Exame de Ordem; o trancamento do inquérito policial pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em que ele figurava no polo passivo juntamente com outros advogados; e a assinatura de acordo entre Tribunal de Justiça e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário após a intermediação da OAB/MT para o fim da greve no Judiciário.

Maurício Aude parabenizou os novos advogados e estagiários e disse que “este é um dia histórico e maravilhoso para a instituição, uma vez que vê seu quadro de profissionais crescendo a cada dia que passa”. O advogado informou que a OAB/MT trabalha com a força dos advogados e estagiários e convidou todos a participarem das comissões temáticas.

O presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT, Bruno Oliveira Castro, responsável pela organização do evento, também parabenizou os advogados e estagiários e ressaltou que todo o trabalho realizado é voluntário.

“Espero que após a tarde de palestras todos os compromissandos saiam com mais conhecimento sobre os trabalhos que terão de desenvolver na vida profissional, pois todo início é difícil, por isso proporcionamos oportunidades como o Dia de Formação do Advogado”. O profissional frisou que a OAB/MT trabalha por uma advocacia mais sólida e que os novos advogados e estagiários devem sempre pautar pela ética nos trabalhos.

Em seguida, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Eduarti Fraga, apresentou alguns benefícios que a Caixa oferece à classe, em especial, às advogadas que, ao serem mães, têm direito ao auxílio maternidade.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt