Justiça determina prisão de advogada no Estado Maior do Exército

13/02/2009 16:04 | Justiça determina prisão de advogada

A pedido da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, a advogada Rubia Ferretti Valente foi encaminhada nesta sexta-feira, 13, para prisão em sala do Estado Maior da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá. Anteriormente, ela estava recolhida ao Presídio Feminino da Penitenciária Pascoal Ramos (atual Peninteciária Central do Estado), contrariando o Estatuto da Advocacia. A advogada é acusada de integrar quadrilhas que atuavam no tráfico internacional de drogas, fazendo conexão entre Mato Grosso e a Bolívia, liderada pelo traficante Luiz Carlos Galha.

“Cumpriu-se aquilo que determina a lei. A prova da inocência da advogada caberá ao seu defensor” – afirmou o procurador Marcondes Raí Novack, da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Ele explicou que o presidente da OAB, Francisco Faiad, determinou todo o empenho para que a advogada fosse retirada do Presídio Feminino para que a Lei Federal 8.906 – o Estatuto da Advocacia – fosse cumprida..

A decisão de transferir a advogada para o 13º BIMTz é do juiz federal Alexandre Carneiro Lima.