OAB assina termo de cooperação para o projeto Casamento Comunitário

19/02/2009 16:43 | Projeto do Casamento Comunitário

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso assinou hoje, 19, termo de cooperação com o Governo do Estado para o projeto “Casamento Comunitário”, em evento realizado no salão nobre do Palácio Paiaguás. O ato foi assinado pela presidenta da Comissão de Direito da Criança e Adolescente, Benedita Rosarinha Bastos. “Todas as iniciativas que visam proteger a família contam com o apoio e participação da Ordem. Essa é a visão do presidente Francisco Faiad: fortalecer a família para que tenhamos uma sociedade mais justa e fraterna” – ela disse, ao cumprimentar o Governo pela iniciativa de estender o projeto.

Rosarinha concordou com as observações feitas pela secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, que destacou que muitas vezes a falta de regularização da união do casal no civil prejudica os filhos que podem ficar sem certidão de nascimento e, consequentemente, não têm acesso a programas sociais e até mesmo à escola.

“Por razão de sobrevivência, muitas vezes o casamento é deixado em segundo plano” -, observou a secretária. Este ano o Governo irá realizar 3 mil casamentos, superando o último ano, quando foram efetuados 2.511.

As inscrições para casais que pretendem se casar iniciam no dia 3 de março. Os interessados devem procurar a sede da antiga Prosol, localizada na Rua Baltazar Navarros, esquina com a Rua General Valle, 567, bairro Bandeirantes, em Cuiabá, de segunda a sábado, das 8h às 18h.