Nova impressão do Manual dos Direitos da Mulher

20/02/2009 14:26 | Semana da Mulher

A Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, vai fazer nova impressão do Manual dos Direitos da Mulher, cuja primeira edição – 3 mil exemplares – lançada em 2008, já está esgotada. O objetivo do manual é orientar as mulheres, principalmente das áreas periféricas de Cuiabá e Várzea Grande, onde é maior a incidência da violência doméstica, sobre seus direitos. A ONG Business Professional Women (APW) de Cuiabá, integrada por mulheres empreendedoras e de negócios da capital mato-grossense, doou R$ 3 mil à CDM para impressão do manual.

Por outro lado, a CDM vai imprimir também e distribuir na Semana da Mulher, que se comemora de 2 a 8 de março, a Cartilha da Saúde da Mulher,  publicada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB de São Paulo. Segundo a presidenta da CDM, Ana Lúcia Ricarte, a comissão vai acrescentar na cartilha da instituição paulista orientações sobre saúde bucal, hanseníase e doenças de pele. A Caixa dos Advogados em Mato Grosso, que é presidida pelo advogado João Vicente Montano Scaravelli, nesta parceria, estará promovendo a impressão de 2 mil exemplares da cartilha para serem distribuidas em todo estado de Mato Grosso.