OAB homologa 22 inscrições de candidatos a desembargador do TRT

26/02/2009 19:32 | Homologação

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso homologou nesta quinta-feira, dia 26, as inscrições dos 22 advogados que se inscreveram para disputar indicação na lista sêxtupla para preenchimento da vaga do quinto constitucional no Tribunal Regional do Trabalho-23ª Região, com sede em Cuiabá. A vaga era ocupada pelo desembargador Luís Eduardo Alcântara, que faleceu no final de novembro. O presidente da OAB, Francisco Faiad, informou que no dia 16 será realizada a sessão extraordinária do Conselho Seccional para votação dos nomes que vão integrar a lista. A sessão começará às 8 horas.

Antes da votação, os 22 candidatos vão passar por uma argüição pública. Eles vão responder perguntas diversas, que vão indicar capacidade e disposição para ocupação do cargo. Em seguida, cada um terá um tempo para dissertar sobre a defesa de suas respectivas candidaturas perante o Conselho Seccional. A votação será feita através de voto aberto, conforme decisão do próprio Conselho Seccional. Cada conselho vota em seis nomes. Integra a lista o que conseguir 50% mais 1. Além dos conselheiros, participam da definição da lista sêxtupla os presidentes vitalícios.

Faiad  exaltou a qualidade dos participantes da convocação. Ele observou que todos os 22 inscritos tiveram seus registros deferidos pela apresentação de todos os documentos exigidos, entre os quais, as certidões que confirmam experiência para o exercício do cargo. “A Ordem, mais uma vez, vai apresentar uma lista com nomes que vão conseguir bem representar a advocacia no Tribunal Regional do Trabalho” – frisou.

Dos 22 advogados que pediram inscrição para disputar a vaga, cinco são do interior. São eles: Adriane Marcon, de Lucas do Rio Verde; Clara de Holleben Leite Muniz, de Barra do Garças; Daniel Batista de Aguiar, de Sinop; Ednaldo de Carvalho Aguiar e Maria Isabel Amorim Pereira Portela, ambos de Rondonópolis. Ednaldo já foi presidente da Subseção da OAB em Rondonópolis e Daniel Batista, presidiu a OAB de Sinop. Há cinco ex-conselheiros da OAB: Ednaldo Aguiar, João Batista Beneti, Lourivaldo Fernandes Stringheta, Marcos Dantas Teixeira e Selma Cristina Flores Catalan.

Veja a lista dos inscritos por Ordem Alfabética

LISTA DOS CANDIDATOS