OAB deseja sucesso a nova desembargadora do Tribunal de Justiça

06/03/2009 17:55 | Sucesso

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, disse nesta sexta-feira que a classe aguarda com grande expectativa o desempenho da nova desembargadora do Tribunal de Justiça, Clarice Claudino da Silva. Segundo ele, enquanto magistrada, Claurice Claudino sempre cumpriu o seu papel com destreza. “Tanto que chegou ao posto mais alto da carreira. Desejamos e esperamos que esse grande trabalho continue para que o Judiciário possa ser cada vez mais célere e transparente” – disse.

A solenidade de posse foi prestigiada por várias autoridades, entre as quais a procuradora-geral adjunta do Estado Maria Magalhães Rosa; defensor público-geral do Estado Djalma Sabo Mendes Júnior; o corregedor-geral do Ministério Público procurador Edmilson da Costa Pereira; prefeito de Cuiabá Wilson Santos; juíza federal diretora em exercício do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso Adverci Rates Mendes de Abreu; deputada estadual Chica Nunes, na condição de representante da Assembléia Legislativa; e o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados juiz Walter Pereira de Souza.

Clarice Claudino formou-se em Direito em 1980 e iniciou sua carreira na magistratura em 1988 na comarca de Poconé, quando da sua aprovação em concurso público. Ao longo de 20 anos, jurisdicionou também nas comarcas de Sinop e Cáceres e em 1996 assumiu a Terceira Vara de Famílias e Sucessões da Comarca de Cuiabá, ao ser promovida para a Entrância Especial. Começou a jurisdicionar como juíza substituta de Segundo Grau no Tribunal de Justiça em 2005, até ser eleita em 19 de fevereiro deste ano para desembargadora, em vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Licínio Carpinelli Stefani.

Ao longo da sua trajetória, exerceu também funções como professora da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis/MT); presidência da Comissão Estadual do Movimento Permanente pela Conciliação; coordenação do projeto Justiça Comunitária. É de sua autoria o projeto que criou o Núcleo de Conciliação e Mediação Familiar na Comarca de Cuiabá.