OAB encaminha lista ao TRT: "Todos estão aptos ao cargo", afirma Faiad

17/03/2009 17:18 | TRT

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso – 23ª Região, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, recebeu no início da tarde desta terça-feira a lista sêxtupla elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, para a escolha do novo magistrado que ocupará a vaga aberta com o falecimento do desembargador Luis Alcântara, no final do ano passado. O documento com o nome dos seis profissionais, escolhidos na última segunda-feira, em sessão pública do Conselho Seccional, foi entregue pelo presidente do Conselho Seccional da OAB, Francisco Faiad, acompanhado da diretoria da Ordem.

Compõem a lista os seguintes advogados: Ednaldo de Carvalho Aguiar, Maria Beatriz Theodoro Gomes, Lourivaldo Fernandes Stringheta, Marcos Dantas Teixeira, Clara de Holleben Leite Muniz e Selma Cristina Flores Catalan. Ao todo, participaram da indicação 20 advogados. Todos os candidatos foram submetidos a uma arguição pública, feita pela banca composta pelos conselheiros federais Ussiel Tavares da Silva, Francisco Esgaib, Almino Afonso Fernandes, Astor Rheinheimer e Dinara de Arruda Oliveira.

A partir da entrega, a direção do TRT colocará os seis nomes para apreciação do conjunto do Pleno, que, após nova arguição, passará a relação para três nomes. A lista tríplice, posteriormente, seguirá para a Presidência da República, cabendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar o nome para a vaga. Na entrega, o presidente da OAB reafirmou a postura da entidade na elaboração da lista e parabenizou todos os participantes. “Produzimos uma lista que abrange o conjunto da advocacia e todos os seus movimentos” – disse Francisco Faiad. Segundo ele, qualquer um dos 20 nomes que participaram da indicação estavam aptos a desempenhar o papel de desembargador do TRT.