Tecnologia cria ferramentas em benefício de advogados

26/03/2009 14:42 | Benefcício

Advogados que normalmente precisam tirar muitas cópias de processos nas esferas judiciais já podem contar com uma importante ferramenta para agilizar o trabalho, ganhar tempo com a eficiência da tecnologia, reduzir despesas e até beneficiar o meio ambiente, com a economia de gasto de papel e, consequentemente, redução de derrubada de árvores para produção de celulose. Todas essas vantagens podem ser conseguidas com a utilização da linha de scanners departamentais produzidos por um fabricante japonês, um dos quais tem capacidade para digitalizar 25 páginas por minuto, fazer cópias simultaneamente de frente e verso, além de gerar arquivos PDF e J.PG.

Para falar sobre as vantagens da linha de scanners departamentais para advogados ou grupos de pequenos escritórios, a Comissão de Juizados Especiais – Cojesp da OAB de Mato Grosso convidou Sérgio Neto, da área de Soluções e Projetos da DataDigital Tecnologia em Informática Ltda., especializada em Gerenciamento Eletrônico de Documentos, e representante em Mato Grosso da Fujitsu do Brasil. No bate-papo com membros da Comissão, Neto destacou os inúmeros benefícios dos scanners departamentais nas atividades profissionais liberais, como advogados,. Com os recursos tecnológicos do equipamento, o advogado pega o processo na fonte de origem, digitaliza, cria o arquivo e manda para o e-mail, sem preocupação com espaço para guardar e carregar tanto papel.

Depois da apresentação de Neto, alguns membros da Cojesp quiseram saber se há possibilidade da Fujitsu do Brasil criar uma linha de crédito especial para financiar a aquisição dos dois modelos de scanners departamentais – um de R$ 2.929,98 e o outro (portátil) de R$ 1.765,35 – além de outros equipamentos, como uma impressora de última geração exibida também na ocasião. O representante da DataDigital ficou de entrar em contato com dirigentes da empresa japonesa para depois dar uma resposta aos interessados. A reunião com Neto, considerada muito proveitosa, foi articulada pelo presidente da Comissão de Juizados Especiais, Humberto Affonso Del Nery.