Definida lista tríplice para vaga de desembargador pela OAB

30/03/2009 10:30 | Definida lista para desembargador

O pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Mato Grosso definiu nesta segunda-feira a lista dos três advogados dentre os quais um será escolhido para ocupar a vaga de desembargador pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil. Após arguição pública e com voto aberto, foram escolhidos Ednaldo de Carvalho Aguiar, Maria Beatriz Theodoro Gomes e Marcos Dantas Teixeira. Agora a lista será encaminhada ao presidente da República, que fará a escolha final do nome.

Ednaldo obteve seis 6 votos do pleno. Maria Beatriz e Marcos Dantas ficaram com cinco votos cada. Porém, em nova votação para desempate, a advogada ficou com um voto a mais. Além dos três, participaram da escolha os advogados Lorivaldo Fernandes Stringheta, Clara de Holleben Leite Muniz e Selma Cristina Flores Catalan.

O presidente da OAB, Francisco Faiad, que acompanhou a arguição pública e também a votação, reafirmou seu ponto de vista sobre a escolha. Segundo ele, os seis nomes encaminhados pela Ordem, por votação aberta do Conselho Seccional, “representavam os mais altos ideais da classe”, qual seja, a efetiva participação da advocacia na composição plenária. “Todos estavam devidamente habilitados para levar a visão da sociedade para dentro do tribunal. Infelizmente, a escolha ocorre em três nomes. Aquele que for escolhido, com certeza, também manterá o empenho em favor da advocacia e da Ordem” – disse.

A vaga de desembargador no quinto constitucional da OAB foi aberta no final do ano passado com o falecimento do advogado Luís Eduardo Alcântara.