Presidente da OAB na abertura do Encontro de Delegados da CAAMT

15/04/2009 18:59 | Encontro de Delegados da CAAMT

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Francisco Faiad, faz amanhã à noite, 16, o discurso de abertura do III Encontro de Delegados da Caixa dos Advogados. Programado para o Hotel Delcas, na Avenida Fernando Correa da Costa (defronte a Paróquia Nossa Senhora da Guia), no Coxipó da Ponte, o evento prossegue na sexta-feira com uma extensa pauta, que começa às 7h30 e se estende por todo o dia. Na abertura do III Encontro, que será encerrada com um jantar no próprio hotel, além de Faiad, discursarão também os presidentes das Caixas de Advogados de São Paulo, Sidney Bertolatto Alves, e do Rio Grande do Sul, Arnaldo Guimarães. Antes do jantar, o presidente e o vice da CAAMT, João Vicente Montano Scaravelli e Darley da Silva Camargo, respectivamente, lançam o Cartão de Benefícios da Caixa dos Advogados.

O lançamento do Cartão de Benefícios da Caixa dos Advogados de Mato Grosso e de estagiários inscritos na OAB, visa facilitar a vida não só dos advogados, mas dos seus dependentes também. O cartão da CAAMT tem uma tarja magnética, onde está registrado o CPF do seu titular, o que garante maior rapidez no atendimento das instituições conveniadas com a Caixa dos Advogados. Com o dispositivo de segurança, basta a empresa conveniada passar o Cartão de Benefícios na leitora eletrônica para comprovar a sua autenticidade. O presidente Scaravelli lembra que até agosto o cartão será confeccionado sem nenhum custo para os advogados. Mas para ter acesso ao Cartão de Benefícios os advogados têm que fazer o recadastramento de todos os seus dependentes na Secretaria Geral da OAB.

Na sexta-feira, em seguida a abertura do III Encontro de Delegados, o diretor financeiro da CAAMT, Ediarti Fraga, lança um outro produto que beneficia os advogados: o Cartão Securant, um convênio com a Securant Tecnology Inc., que permitirá ao advogado abastecer o veículo em uma rede autorizada de postos e ficar com crédito de bônus, cujo valor total será repassado no final do ano para a Caixa que usará 50% do total  para  investir em benefício dos seus associados e abater os outros 50% nas anuidades do advogado. A estimativa da Caixa dos Advogados é que todos os 29 delegados da instituição em Mato Grosso participem do evento, que contará também com a presença do diretor financeiro da OABPrev, Armando Quintão, e do presidente da mesma entidade,  Roberto Pericini. Estará também presente na sexta-feira o advogado Paulo Esteves Filho, que vem a Mato Grosso lançar o Programa Nacional de Modernização da Advocacia – Promat.