Faiad ressalta trabalho de delegados da CAAMT no 3º Encontro em Cuiabá

22/04/2009 15:05 | CAAMT realiza 3º Encontro

A importância dos delegados como elo entre a Caixa dos Advogados e os profissionais do Direito do interior foi destacada pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Francisco Faiad, ao abrir nesta quinta-feira à noite o 3º Encontro de Delegados CAAMT, no Hotel Delcas, em Cuiabá. Faiad ressaltou também que o incremento da atividade do delegado da CAAMT, feito pelo presidente da instituição, João Scaravelli – antes a função só existia no estatuto da entidade – representou, na prática, o maior  exemplo de interiorização da OAB.

Afirmou ainda Faiad, que já foi presidente da CAAMT, que enquanto as Caixas dos Advogados têm uma função mais política, são seus delegados  que discutem os problemas dos advogados. O presidente da OAB ressaltou também a realização dos encontros da CAAMT, que têm sido um importante foro de debates de questões de interesse dos advogados.

“Os advogados da capital estão mais pertos da saúde, do conhecimento, de vida familiar, enquanto os do interior têm muito mais necessidades” – afirmou Faiad ao defender a continuidade do trabalho que a Caixa dos Advogados de Mato Grosso tem desenvolvido para levar benefícios aos seus associados que atuam fora de Cuiabá.  “A Caixa dos Advogados precisa estar sempre perto do advogado do interior para atender suas necessidades” – destacou o presidente da OAB. Para Faiad, a reunião do colegiado de delegados da CAAMT deve ser uma das maiores e melhores já realizadas, com a presença de todos os 29 delegados da instituição.

Na abertura do 3º Encontro de Delegados da Caixa dos Advogados de Mato Grosso, que terá prosseguimento durante todo o dia de hoje no próprio Hotel Delcas, o presidente da CAAMT, João Vicente Montano apresentou aos delegados e convidados, os presidentes das Caixas dos Advogados de São Paulo e Rio Grande do Sul, Sidney Alves e Arnaldo Guimarães, respectivamente. Os dois vão participar dos painéis de hoje do 3º Encontro de Delegados da CAAMT, proferindo palestras. Scaravelli ressaltou a boa vontade dos dois dirigentes que deixaram seus afazeres para participar do evento da CAAMT. A CAA/SP é a maior do Brasil com 210 mil associados.