Congresso sobre Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica desperta interesse

05/05/2009 22:20 | Interesse

Divulgar a importância da pesquisa da propriedade intelectual e a inovação tecnológica, como fatores de contribuição às pesquisas, sejam privadas ou públicas, orientando seus pesquisadores acerca dos mecanismos disponíveis em nossa legislação, bem como o de conscientizar a classe empresarial e profissionais de diversos ramos, tais como advogados, administradores, economistas, pesquisadores e outros, e as próprias instituições de ensino e pesquisa, sobre os mecanismos existentes para conseguir este desiderato, qual seja, ter proteção na pesquisa para garantir o investimento com a finalidade de obter um retorno do capital aplicado. Este é o objetivo do V Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica que será realizado em Cuiabá nos dias 27 e 28 de maio, com a presença de renomados palestrantes brasileiros.

Promoção da Comissão Propriedade Intelectual e Direito Autoral (CPIDA) da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, juntamente com a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – Secitec, Associação Brasileira de Propriedade Industrial (ABPI), Sebrae/MT, Instituto Nacional de Propriedade Industrial– INPI,
Senai/Fiemt,além do apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso – Fapemat. Com o crescente aumento do número de inscritos nos últimos anos, o V Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica deste ano foi transferido para o Centro de Eventos do Pantanal. Foram disponibilizadas 400 vagas para o evento.

Este ano, o congresso em Cuiabá terá uma novidade, segundo o presidente da CPIDA, Geraldo da Cunha Macedo: alem dos painéis do congresso haverá palestras técnicas nos dois dias do evento, bem como uma visita técnica (opcional evidentemente) ao posto avançado da Universidade Federal de Mato Grosso no SESC-Pantanal, em Poconé. Na ocasião, o doutor Jerry Magno Ferreira Penha, professor-adjunto da UFMT, proferirá uma palestra, abordando o tema “Pesquisa no Pantanal e o Desenvolvimento Sustentável”. As inscrições para o congresso já estão abertas: custam R$ 40,00 para profissionais e R$ 20,00 para estudantes.