Faiad cumprimenta organização e diz que Cuiabá merece a Copa

31/05/2009 16:21 | Cuiabá- organiza evento

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, comemorou a indicação de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Ele cumprimentou as autoridades do Governo e da Prefeitura envolvidas no projeto encaminhado à Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), em especial o governador Blairo Maggi pelos métodos estabelecidos para convencer a direção da entidade futebolística sobre os projetos propostos e que serão desenvolvidos a partir de agora, visando a melhoria da cidade e da qualidade de vida da população.

“Cuiabá merecia essa conquista, seja pelo seu caráter histórico, pela sua tradição e também pela posição geográfica estratégica. O povo de Cuiabá está de parabéns porque merece com todos os méritos essa indicação” – disse o presidente da OAB. Esportista de carteirinha, Faiad também destacou que o fato de Cuiabá ser escolhida pela Fifa revigorará o próprio futebol do Estado. “Vamos presenciar, certamente, o crescimento do futebol no Estado e, acima de tudo, da sua organização, de forma a chegar em lugar de destaque no cenário nacional” – comentou.

Segundo Faiad, "este 31 de maio é um dia muito especial para todo Mato Grosso” – disse. Segundo ele, além da própria organização em si, um dos grandes desafios a partir de agora é integrar todo o Estado em torno desse evento esportivo, distribuindo as oportunidades de forma a beneficiar a maioria. “Lamentamos que, em meio a campaha, tivesse havido um debate desnecessário, comparativo, desgastante por parte de Mato Grosso do Sul” – frisou.

Faiad lembrou que a classe dos advogados tem dado sua contribuição ao esporte e ao futebol de Mato Grosso. O presidente da OAB Ele enfatizou, sobretudo, a composição dos tribunais desportivos. Também saliento que a categoria estará pronta para dar todo o apoio que se fizer necessário, tanto no campo institucional como político.