Cláudio Stábile assume direção da Escola Superior de Advocacia da OAB

02/06/2009 20:00 | ESA/MT

O advogado Cláudio Stábile foi eleito  nesta terça-feira pelo Conselho Curador para assumir o cargo de diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA). O cargo era ocupado pela advogada Luciana Serafim, que, por problemas particulares, renunciou a função de conselheira. Stábile era secretário-adjunto da ESA. O novo dirigente foi empossado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Faiad, em caráter “ad referedum”, já que o ato terá que passar pelo Conselho Seccional, que se reúne na última sexta-feira de cada mês. “A escolha foi unânime porque todos conhecem a competência e a seriedade de Cláudio Stábile” – disse Faiad.

Ex-conselheiro da Seccional de Mato Grosso por vários anos, Stábile informou que os trabalhos da ESA seguem em ritmo normal, a exemplo do que vinha sendo desempenhado pela diretora anterior. Ele fez questão de enfatizar a dinâmica empregada pela gestão de Francisco Faiad com relação ao fortalecimento da ESA e assegurou que os projetos de ampliação do alcance da escola vão continuar, beneficiando tanto o advogado do interior quanto os da Capital.

“A Escola tem papel fundamental e avançou muito nesta gestão, graças a visão do presidente Faiad e o trabalho desenvolvido pela direção da ESA” – comentou Stábille. Ele lembrou que a Ordem tem se pautado a contribuir para a melhoria do ensino jurídico, com cursos de atualização e, principalmente, na ampliação de novos conhecimentos através de especializações e pós-graduação. “Vamos dar seqüência a esse trabalho, procurando atingir o maior número possível de advogados” –acentuou.

O presidente da OAB, Francisco Faiad, reafirmou a confiança no trabalho que a ESA vem desenvolvendo e lembrou que quando assumiu a escola existia apenas no papel. Hoje, além de dezenas de cursos a cada ano, beneficiando milhares de advogados, a escola poderá contar com uma estrutura invejável a partir de agosto, quando será inaugurado o Escritório Modelo e a Biblioteca do Advogado. “A ESA tem permitido o advogado defender melhor o seu cliente e isso muito nos orgulha porque contribuímos diretamente para elevação da melhoria do Direito que se pratica no Estado” – frisou Faiad.

No lugar de Stabile, assume como adjunta a conselheira Doralina Mariano.