OAB-MT vai sediar o Encontro Nacional de Jovens Advogados

18/06/2009 16:17 | Encontro Nacional de Jovens Advogados

Debater num cenário nacional as questões atinentes a jovem advocacia, como mercado de trabalho para o jovem profissional, cursos de atualização e profissionalização do jovem advogado, cláusula de barreira, dentre outros temas de grande relevância – este é o objetivo do Encontro Nacional do Colégio de Presidentes dos Jovens Advogados, que será realizado deste ano na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Além dos presidentes das 26 Comissões de Jovens Advogados de todas as Seccionais da OAB do Brasil e do Distrito Federal estarão presentes ao evento o presidente e toda a diretoria da Comissão Nacional de Apoio aos Advogados em Início de Carreira.

No decorrer do encontro, marcado para os dias 28 e 29 de agosto deste ano, os participantes do evento vão avaliar o balanço dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos em nível estadual e nacional, incluindo as questões administrativas, um dos assuntos da extensa pauta do Encontro do Colégio  de Presidentes das OABs Jovens Estaduais. Os jovens presidentes vão discorrer também sobre as experiências vividas nos respectivos estados. O Encontro Nacional do Colégio de Presidentes dos Jovens Advogados do ano passado foi realizado em Goiânia-GO, com grande sucesso, que a Cojad quer repetir em Cuiabá.

Para o presidente da Comissão do Jovem Advogado – Cojad da OAB-MT, Geandre Bucair Santos, o encontro em Cuiabá propiciará aos jovens advogados do Brasil unir esforços no sentido de garantir o espaço do jovem advogado não somente no mercado de trabalho, mas também na OAB. "Será um momento especial para que as lideranças jovens da advocacia brasileira avaliem questões de fundamental importância para o exercício da advocacia, bem como assuntos institucionais voltados para o Jovem Advogado" – afirma o presidente da Cojad, a comissão temática da OAB que está coordenando e vai promover o evento.