OAB na comissão organizadora da Conferência dos Direitos da Criança

07/07/2009 16:49 | Conferência dos Direitos da Criança

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso integra a comissão que vai organizar a VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que será realizada em Cuiabá nos dias 10 e 11 de setembro do ano em curso e cuja temática já definida é “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”. A representante da OAB no evento, cujo objetivo é debater e buscar soluções para problemas que afetam a criança e o adolescente, é a advogada Benedita Rosarinha de Arruda Bastos, presidenta da Comissão da Infância e da Juventude da Ordem. Rosarinha vai inclusive proferir uma palestra na conferência, abordando o tema “Garantia de Direitos”.

Os demais membros da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.são os seguintes: Cibelle Aguiar Bojikian, da Setecs; Agrícola Paes de Barros, da Casa Civil; Jane Greve, da Secretaria de Estado de Educação; Dayson Isaías do Nascimento, da Pastoral da Criança, organismo da Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Silvia Cristina Nogueira Artal, da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAEs. A comissão organizadora do evento foi instituída pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.