Maria Beatriz escolhida pelo presidente da República para o TRT-MT

16/07/2009 15:09 | Indicação

A advogada Maria Beatriz Theodoro Gomes será a nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. A nomeação, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Maria Beatriz foi uma das seis advogadas indicadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a vaga da entidade no chamado quinto constitucional.

Maria Beatriz constou da lista tríplice escolhida pelo Tribunal Pleno do TRT mato-grossense em 30 de março deste ano para preencher o cargo vago com a morte do desembargador Luiz Alcântara. Juntamente com o nome de Maria Beatriz, a lista encaminhada à Presidência da República incluía os advogados Ednaldo de Carvalho Aguiar e Marcos Dantas Teixeira.

Mineira de Ituiutaba, a futura desembargadora é graduada pela Faculdade de Direito Milton Campos, de Belo Horizonte, e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá. Possui inscrição na OAB de Mato Grosso desde abril de 1984, tendo de lá para cá atuado como advogada em Cuiabá.

O presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad, cumprimentou a advogada pela escolha por parte do presidente da República e desejou pleno êxito nas novas atividades. “A expectativa da Ordem é que a visão da advocacia seja premiada na defesa intransigente por parte da doutora Maria Beatriz, que tem capacidade para prestar um grandioso trabalho” – frisou. Segundo ele, qualquer um dos nomes escolhidos  pela OAB, a partir da lista sêxtupla, estavam aptos para o cargo. “A escolha premiou uma mulher de muita luta” – comentou.