Módulos desta semana abordam atuação de departamento jurídico interno de empresas

21/05/2013 17:14 | ESA/MT e AASP
    Esta semana na sede da ESA/MT, em Cuiabá, teve início mais um curso telepresencial em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo voltado especificamente para a advocacia. Nesta terça-feira (21 de maio), o módulo abordará o Departamento Jurídico como parceiro de outros departamentos; atuação consultiva; o papel do jurídico na definição de estratégias comerciais e de marketing; respostas às demandas de outras áreas; tomada de decisões estratégias pela empresa, entre outros. O palestrante será Arthur Ribeiro Viñau e o horário será das 18h às 20h.

Já no dia 22 (quarta-feira), o palestrante Sérgio de Britto Pereira Figueira falará sobre os aspectos financeiros do Departamento Jurídico; gestão do orçamento; controle das despesas; provisionamento; gestão de risco; otimização de gastos; metas da empresa e do departamento jurídico.

O último módulo, nesta quinta-feira (23) será ministrado por Elias Marques de Medeiros Neto, que tratará do Projeto do novo CPC e a rotina das empresas; a rotina do departamento jurídico interno; perspectivas do novo CPC; inovações trazidas pelo projeto do Novo CPC e os impactos na atividade da empresa.

Inscrições e informações na ESA/MT pelos telefones (65) 3613-0956/0957.

www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt